TMC is an independent, primarily volunteer organization that relies on ad revenue to cover its operating costs. Please consider whitelisting TMC on your ad blocker and becoming a Supporting Member. For more info: Support TMC

Portugal

Discussion in 'Spain & Portugal' started by Chuq, Jan 24, 2017.

  1. Fil

    Fil Member

    Joined:
    Apr 19, 2014
    Messages:
    37
    Location:
    Portugal
    No site que colocou fala lá na carclasse. É ligar para lá e perguntar se são parceiros oficiais Tesla. Boa sorte!
     
  2. nlmunro

    nlmunro Member

    Joined:
    Apr 15, 2019
    Messages:
    27
    Location:
    Portugal
    Ah, depende do localização! Em Lisboa é só C-Santos.
    O mediador tentou com carglass.pt e parece que eles podem fazer, mas obviamente têm de encomendar e não sei quanto tempo vai demorar...
     
  3. Fil

    Fil Member

    Joined:
    Apr 19, 2014
    Messages:
    37
    Location:
    Portugal
    Atenção que existe carglass que segundo sei é só troca de vidros, e existe a car classe que vende e repara carros.

    Independentemente da opção escolhida, espero que corra tudo bem.

    Depois dê-nos feedback sff ;)
     
  4. nlmunro

    nlmunro Member

    Joined:
    Apr 15, 2019
    Messages:
    27
    Location:
    Portugal
    Sim, eu sei - só preciso do vidro e vão encomendar peças originais, vamos ver...
     
  5. nlmunro

    nlmunro Member

    Joined:
    Apr 15, 2019
    Messages:
    27
    Location:
    Portugal
    carglass.pt telefonou e disse que a encomenda da peça está prevista para dia 29/10 - vamos ver...
     
  6. Fil

    Fil Member

    Joined:
    Apr 19, 2014
    Messages:
    37
    Location:
    Portugal
    Já faltou mais. Pode ser que nessa data, já tenha o vidro colocado, e o suc da Mealhada já esteja a funcionar.
     
  7. brunovg

    brunovg Member

    Joined:
    Apr 10, 2019
    Messages:
    12
    Location:
    Fátima
    Mealhada SuC will be online very soon... (October 22th, 2019)

    Photo credits by Telmo Azevedo from Tesla Club Portugal Facebook

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]
     
  8. brunovg

    brunovg Member

    Joined:
    Apr 10, 2019
    Messages:
    12
    Location:
    Fátima
    Mealhada SuC - OPEN (October 22th, 2019)

    Photo credits by Telmo Azevedo from Tesla Club Portugal Facebook

    [​IMG]
     
    • Like x 1
  9. T.R.T.e.s.l.a.

    Joined:
    Nov 8, 2018
    Messages:
    354
    Location:
    LX
    At f**king last!!!! :)
     
  10. T.R.T.e.s.l.a.

    Joined:
    Nov 8, 2018
    Messages:
    354
    Location:
    LX
    Mas no site/mapa da Tesla ainda não dá como estando activo... o_O
     
  11. nlmunro

    nlmunro Member

    Joined:
    Apr 15, 2019
    Messages:
    27
    Location:
    Portugal
    Já está :- ) Demorou só 30 minutes (depois de 5 semanas...) e parece como novo. O seguro pagou então não sei o custo mas parece que carglass resultou.
     
  12. Fil

    Fil Member

    Joined:
    Apr 19, 2014
    Messages:
    37
    Location:
    Portugal
    Isso é o mais importante, que esteja tudo ok e sem custos. Obrigado pela info ;)
    Já experimentaram o suc da Mealhada? Alguém com um sr+ e com o novo update já passou dos 100kW?
     
  13. pedrocr

    pedrocr Member

    Joined:
    Jul 31, 2019
    Messages:
    20
    Location:
    Portugal
    No modelo 3 quando se usa o carregador que vem com o carro o mínimo a que se pode colocar a carga é 5A. Quando se usa em trifásico, por exemplo com o carregador de parede da Tesla, dá para ir mais baixo do que 5A por fase (e.g., 3x2A=6A) ou o mínimo é na mesma 5A e portanto 15A no total?

    (Estou a tentar garantir que a carga noturna funciona sem problemas num sítio rural onde a eletricidade é fraca. Usar o trifásico com menos potência por fase é uma solução possível mas o carregador em si só permite limitar a 3x6A=18A)
     
  14. danix

    danix Member

    Joined:
    Jun 24, 2019
    Messages:
    40
    Location:
    Alamo, CA
    O manual do carregador de parede diz na pagina 10, seccao de trifasico:
    The circuit breaker should be rated for the continuous current of: 6, 8, 10, 13, 16, 20, 25, and 32A.

    Portanto, penso que o minimo seria 2A?
     
  15. pedrocr

    pedrocr Member

    Joined:
    Jul 31, 2019
    Messages:
    20
    Location:
    Portugal
    Esse foi o manual que consultei. Mas a minha interpretação é que 6A é por cada fase. Senão o máximo desse carregador seria 32A x 220V = 7kW o que é até abaixo do máximo de 11kW no Modelo 3 e há S/X com 22kW salvo erro. Quando se fala em disjuntores trifásicos a corrente é geralmente listada por fase e não total.
     
  16. Fil

    Fil Member

    Joined:
    Apr 19, 2014
    Messages:
    37
    Location:
    Portugal
    Sim, o mínimo é sempre 5A por fase, tanto que no carro não deixa descer disso.
     
  17. pedrocr

    pedrocr Member

    Joined:
    Jul 31, 2019
    Messages:
    20
    Location:
    Portugal
    Obrigado. Creio que o próprio carro pode decidir ir a 3A (quando deteta problemas com a carga) mas então 5A é mesmo o mínimo que o condutor pode definir. É pena, mas tenho é de resolver a qualidade da instalação...
     
  18. Fil

    Fil Member

    Joined:
    Apr 19, 2014
    Messages:
    37
    Location:
    Portugal
    Uma das formas é colocar painéis fotovoltaicos, faz aumentar a voltagem da rede e soma à potência de casa (enquanto há sol, claro).
     
  19. pedrocr

    pedrocr Member

    Joined:
    Jul 31, 2019
    Messages:
    20
    Location:
    Portugal
    Para isso ajudar teria de colocar umas baterias também. Carregamento é mais à noite...
     
  20. Fil

    Fil Member

    Joined:
    Apr 19, 2014
    Messages:
    37
    Location:
    Portugal
    Dessa forma deixa de ajudar no aspecto principal, que é a subida de voltagem da rede.
    Se a cablagem de casa está toda impecável, depende apenas da rede, só com reclamações e demonstrações em como fica a rede enquanto em carga.
     

Share This Page

  • About Us

    Formed in 2006, Tesla Motors Club (TMC) was the first independent online Tesla community. Today it remains the largest and most dynamic community of Tesla enthusiasts. Learn more.
  • Do you value your experience at TMC? Consider becoming a Supporting Member of Tesla Motors Club. As a thank you for your contribution, you'll get nearly no ads in the Community and Groups sections. Additional perks are available depending on the level of contribution. Please visit the Account Upgrades page for more details.


    SUPPORT TMC